Contate-nos 19 3441-0102

Lipoaspiração a LASER

A lipoaspiração a laser consiste em um método revolucionário de lipoaspiração em que se utiliza um aparelho que emite um laser de ND:Yag (smart lipo).Este tem a capacidade de quebrar a membrana da célula de gordura , fazendo com que a mesma seja removida de maneira menos traumática. Outro efeito importante do laser na lipoaspiração é promover a retração cutânea, ou seja, esta técnica permite realizar o tratamento da flacidez, ou prevenir o aparecimento de flacidez em regiões que foram lipoaspiradas. Ainda o laser age promovendo a coagulação dos vasos sanguíneos, o que reduz o sangramento, diminuindo assim as manchas roxas nos pós operatório. A cirurgia deve ser feita em centro cirúrgico com anestesia geral ou local com sedação, dependendo da área a ser tratada. Apesar da modernidade, a cirurgia é tão ou mais trabalhosa que o método convencional, exigindo habilidade do cirurgião. Após a cirurgia, ocorre uma redução gradativa do edema e o endurecimento da área que foi lipoaspirada decorrente da cicatrização da região. Com o passar do tempo, por volta do 2º. ao 3º. mês, ocorre melhora das áreas endurecidas, sendo o resultado definitivo observado por volta de 3 meses depois da cirurgia, muito embora, com três semanas observa-se uma melhora do contorno corporal. Como cuidado pós operatório é recomendado a utilização de malhas compressivas por 2 meses e a realização de drenagem linfática para melhorar o resultado final.


Vantagens:

1. Período de recuperação mais curto, pois a destruição da gordura é realizada através da lipólise (quebra da gordura) pela ação do laser e desse modo o procedimento é menos doloroso, o que permite o retorno mais rápido as atividades diárias. Nas técnicas clássicas a quebra da gordura é feita mecanicamente.
2. Menor incidências de ecmose ( manchas roxas ), já que o laser é específico para a gordura levando a lipólise, porém também age nos vasos sanguíneos promovendo a cauterização dos microvasos.
3. A ação do laser promove um aumento na produção de colágeno levando a uma reorganização da derme reticular melhorando a flacidez cutânea.